“…Muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos…”

Olá!!!!

Nossa, faz tempo desde o último post… mas tô aqui, novamente!!

Tem acontecido grandes coisas na minha vida, como minha bem sucedida mudança de cidade… E a minha aprovação numa universidade federal!! Graças a Deus, por cada minuto vivido até aqui!!!

Não sei muito o que escrever, agora… Sinto a minha mente voltando, aos poucos, a trabalhar… (risos!)

…Mas faz parte, depois de tanto tempo!!

Porém, como um simples estalar de dedos…

Surgiu, agora, um versículo da Bíblia pra compartilhar com você!

Está em Efésios 3. 20-21, e diz:

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”

“A Deus, toda a glória”… é isso que fala a parte final do versículo… mas, o que levou Paulo a escrever essas frases?

“…para fazer tudo muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos,…”… Hum, acho que encontrei o motivo de ele ter escrito “A Deus, toda a glória”!!

Você, o que acha?

Eu penso que Paulo ressalta uma grande coisa, que faz parte de todo aquele que é filho de Deus, ou seja, todo aquele que está em Cristo Jesus: as bençãos de Deus alcançam você! E, mais do que isso, Ele vai além do que pedimos ou pensamos!!

E isso, será que é real?? Para quem é reservado isso??

Para aqueles que estão em Cristo, e estão constantemente com o desejo de agradar a Ele, e estar com Ele, as bençãos vem surgindo, através do tempo… eu sou prova viva, disso!!!

Por exemplo: pensava em fazer uma faculdade, e tentei 3 vezes antes de passar… mas não tinha onde ficar, nem sabia o curso que queria seguir, pra começar… (risos!)… Aí, a Federal que agora vou cursar falou de um novo curso de Engenharia, que fechou com meus gostos e habilidades, e passei!!! E, com algum esforço nos estudos, e com a mão de Deus sobre mim, consegui!! E mais… sobre a minha família, agora… mas vou explicar numa equação (já me habituando a cálculos… Hehehehe!):

Eu, minha mãe e minha irmã estávamos na cidade “Y”… Meu pai, trabalhando na cidade “X”… e a minha faculdade, fica na cidade “F” (“F”, de Federal… Hehehehe!)… Alguns meses antes de fazer o vestibular de verão, meu pai foi transferido (Adivinha? Pra cidade “F”!!), e minha mãe também pediu transferência, que ocorreu sem muitos problemas, pra cidade “F”… Ae, com minha família me apoiando, sempre, tendo já a minha moradia e fazendo um bom cursinho pra me manter na disputa pela vaga, com esforço e (principalmente!!!), pela graça de Deus, passei!!

Na cidade que queria, na faculdade que queria, com o curso que queria, e ainda com a minha família junto… O que aconteceu? Simples: Deus me abençoou!!

E Ele tem me abençoado, e abençoado você, sem dúvidas… nos dando roupa, calçado, alimento, casa, família, pessoas que te amam de verdade, amigos verdadeiros e nos dando a VIDA!!

Amigo (a), isso já são bençãos além do que se pode imaginar… Dê uma olhada aí fora, e veja: quantas pessoas são abençoadas, como você é? A verdade é, que Deus faz Seus filhos prosperarem… não aquela prosperidade louca e absurda que se tem ouvido por aí, mas Deus, ao Seu tempo, sabe o que é melhor pra você, e quando é o melhor tempo para você desfrutar das bençãos de Deus!!!

Obviamente, pessoas não cristãs prosperam grandemente… mas, é como meu pai disse, uma vez: “Sem Deus, você talvez será alguém na vida… mas, com Deus, é certo que você será!!!”

Sábias palavras… A verdade é, que quem tem Deus na sua vida, Deus honra e ajuda aos Seus filhos, pois Ele é fiel, e  na Sua palavra diz, em Deuteronômio 11.24a: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso,”!!!! 

Portanto, não sei se você tem pedido algo a Deus: carro, casa, alguém que te ame, filhos…

Eu quero te encorajar: continue orando, e esperando em Deus, e Ele, não só vai te dar aquilo que você quer, como vai te surpreender grandemente, como você jamais imaginou!

Jesus, com suas próprias palavras, declarou em João 14. 13-14:

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”

Mas Jesus revela a senha, a chave para que isso aconteça, e está no versículo 11 desse mesmo trecho da Bíblia:

“Crede-me que estou no Pai, e o pai, em mim;”

Ou seja, tenha fé em Cristo… creia que Ele é Senhor, que Ele é real, e que todos aqueles que chegam até Ele com , são abençoados!! Mas é preciso ter fé, e crer em Jesus!!!

Deus deseja abençoar você… mas para que isso aconteça, peça a Ele! Ele quer ouvir de seus lábios o que você precisa!! Mas, não esqueça: peça, com fé, a Deus, no nome de Jesus, e você será abençoado, como eu tenho sido, e ainda serei, pra glória de Deus Pai!!!

E, quando Deus te abençoar, não se esqueça de agradecer a Ele… pois, “A Deus, toda a glória”, como Paulo disse!!! Assim, como um dia eu, Paulo e tantos outros cristãos refletiram sobre isso e oraram, agradecendo a Deus, que esse também seja seu agradecimento:

“Deus, na minha fraqueza e impossibilidade diante de tantas coisas,  o Senhor me abençoou e me mostrou que Tu nos dá tudo o que precisamos e opera muito mais além do que imaginamos… Somente pela Tua graça e misericórdia eu recebi e recebo tantas bençãos de Ti, Senhor… e glorifico o Teu nome por tudo o que tens feito, por tudo o que vais fazer, por tuas promessas e por tudo que Tu és… para sempre!!!”

Que Deus faça a sua vida transbordar de tantas bençãos, em nome de Jesus!!!

Fique com Deus!!!

Um abraço, e até o próximo post!!

About these ads

One response to this post.

  1. Palavra muito sabia do Apóstolo Paulo, o Poder q em nós opera… Sempre gostei de Pregar essa Palavra!!! Nos leva a entender a importância de Deus em nossas vidas e q sem ele nada realmente somos…

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: